«

»

Jun 05 2019

Dia de celebração para a Tiniguena

Neste dia, 5 de junho de 2019, a Tiniguena celebra três vezes. A ONG nacional completa nesta data, 28 anos de dedicação ao desenvolvimento participativo sustentável e à conservação da biodiversidade. Desde 1998 que a Tiniguena atua no domínio do ambiente e do desenvolvimento, nacional e comunitário, na Guiné-Bissau, estando também presente em redes regionais e internacionais, que partilham os mesmos valores.

No que é uma simbólica coincidência esta data marca também o Dia Mundial do Ambiente e, mais importante, a entrega do Prémio Equador 2019 à Área Marinha Protegida Comunitária das Ilhas Urok. O Prémio Equador deste ano reconheceu 20 iniciativas excepcionais em todo o mundo de comunidades e povos indígenas que promovem soluções baseadas na natureza para as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. A Tiniguena é membro do Comité de Gestão da AMPC de Urok desde a criação da área.

Aceda à nota oficial do Diretor Executivo, clicando aqui.

Saiba mais sobre a Área Marinha Protegida Comunitária das Ilhas Urok, clicando aqui.

Saiba mais sobre o Prémio Equador, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>