«

»

Abr 29 2019

CRET acolhe Assembleia Constitutiva da REDE

No dia 26 de abril de 2019, pelas 09 horas, foi realizada a Assembleia Constituinte da REDE – rede das Organizações da Sociedade Civil para Monitorização das Políticas Públicas na Guiné-Bissau. A REDE tem o objetivo de monitorar a implementação das reformas definidas como prioritárias para a estabilidade do país , fazer um relatório anual e recomendações e alertar a opinião pública nacional e internacional para factos e percepções contrárias a esse processo pela promoção de debates, workshops, conferências, e outros meios.

Esta iniciativa conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a consolidação da paz, através do Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

As organizações da sociedade civil participantes da Assembleia Constitutiva e signatárias de um termo de compromisso são as aqui listadas:

  1. Anadec – Ação Nacional para o Desenvolvimento Comunitário
  2. Conselho das Mulheres Facilitadoras
  3. Djemberem de Cumpu Combersa
  4. Essor – Associação de Solidariedade Internacional
  5. Farol, Direito Público da Guiné-Bissau
  6. LGDH – Liga Guineense dos Direitos Humanos
  7. ODG – Observatório da Democracia e Governança
  8. ODZH – Organização para Defesa e Desenvolvimento das Zonas Húmidas
  9. PPM – Plataforma Política das Mulheres
  10. RECEPT-GB – Rede da Campanha de Educação para Todos
  11. Tiniguena – Essa Terra é Nossa

Para aceder a mais informações sobre a REDE, como condições de adesão e atividades a realizar os interessados podem dirigir-se à sede da nova Rede nas instalações da ONG Tiniguena, no bairro de Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>