«

»

mar 09 2019

Distritos eleitorais do SAB são tornados acessíveis

Neste sábado, 09 de março de 2019, pelas 09h, a equipa do projeto de “Participação Cívica e Política para Todos” fez a entrega solene dos diferentes meios de acessibilidade produzidos no quadro das suas atividades à presidência da Comissão Regional de Eleições (CRE) do setor autónomo de Bissau (SAB). 

O projeto-pioneiro de eleições inclusivas “Participação Cívica e Política para Todos”, é implementado pela Humanité & Inclusion (HI), em parceria com a Federação das Associações de Defesa e Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Guiné-Bissau (FADPD-GB) e o Grupo das Organizações da Sociedade Civil para as Eleições (GOSCE) com o financiamento da União Europeia. Tem por objetivo assegurar a participação de grupos vulneráveis no processo eleitoral em curso através da sensibilização de responsáveis pelos serviços eleitorais e colocação de meios de acessibilidade (rampas de acessibilidade, cabines de voto e bases de urna).

Este projeto faz ainda a monitorização doméstica das eleições legislativas, em conjunto com outros grupos da sociedade civil, para garantir a implementação de boas práticas em processos eleitorais inclusivos.

Os produtos de acessibilidade a serem doados à CRE de Bissau – rampas, cabines de voto acessíveis e bases de urna – destinam-se às doze (12) assembleias de voto do setor autónomo de Bissau selecionadas para a implementação  de boas práticas de acessibilidade em processos eleitorais inclusivos no dia das eleições legislativas, 10 de março de 2019.

As assembleias de voto a serem equipadas com os produtos entregues são as seguintes:

No círculo eleitoral (CE) 24 – distrito 09, Escola Che Guevara e distrito 22, UDIB.

No CE 25 – distrito 06, casa de Agostinho Lopes e distrito 55, Escola Gudofredo Vermão de Sousa.

No CE 26 – distrito 11, Estrada de Bôr,  Escola 5 de Julho e no distrito 27, bairro Bandim, Escola Martinho.

CE 27 – no distrito 05, bairro Amedalai, casa de Colóló e distrito 52, bairro d´Ajuda 1ª fase, Clube d’Ajuda.

No CE 28 – distrito 14, bairro de Belém, Escola Cambanco e distrito 33 no bairro de Quelélé, Bar Coimbra.

CE 29 – distrito 42,       bairro Plack, Escola Plack 2 e distrito 106 no bairro Militar, Escola Jorge Ampa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>