«

»

Fev 18 2019

Mulheres rurais em formação sobre os seus direitos

O projeto “Mulheres Rurais – Garantes de produção, seguras nos direitos e na consolidação da paz” implementado pela ONG Tiniguena, juntamente com o PAM, financiado pelo PBF deu início no mês de janeiro de 2019, em Bafatá, às formações a duas mil mulheres rurais. As formações estão enquadradas nas temáticas de gestão do orçamento familiar e negócios básicos; economia familiar e comunitária; direitos humanos e económicos e acesso à justiça. Estas formações têm como público alvo mulheres produtoras rurais e visam um maior empoderamento para que estas possam identificar e gerir iniciativas de mudança social e também participar em maior número nos processos sociopolíticos a nível regional e nacional.

Após esta oportunidade, espera-se que as mulheres rurais beneficiárias se possam tornar defensoras comunitárias mais eficazes dos serviços e direitos básicos para que não se perpetuem as condições sociais adversas que levam a conflitos e a violência. A consciência dos seus direitos e necessidades existe e sobressai nas formações. Aguarda-se agora que estas mulheres comecem a advogar por si mesmas com mais efetividade.

Com início no setor de Cossé, seguiu-se para Ganadú, Contuboel, Bambadinca e finalmente Xitole. O projeto continuará com estas ações de formação durante os meses por vir, especificamente nas regiões de Oio e Cacheu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>