«

dez 20 2018

Tiniguena dá início a parceria com o governo do Japão

No dia 20 de dezembro do corrente ano, no âmbito quadro do seu programa de apoio ao desenvolvimento comunitário na Área Marinha Protegida Comunitária das Ilhas Urok (Arquipélago dos Bijagós), a Tiniguena, irá celebrar um acordo com o governo do Japão, para o financiamento a melhoria de infraestruturas de comunicação.

O acordo será assinado pelo diretor executivo desta ONG, Miguel de Barros, e pelo embaixador do Japão na Guiné-Bissau, Sr. Tatsuo Arai, graças a um fundo da embaixada do Japão para apoio a comunidades locais, concretamente, a construção de uma embarcação que servirá de apoio ao transporte da população local para assim superar o isolamento e os riscos de viagens em condições adversas. É de salientar que a embarcação fará o trajeto Formosa-Bissau/Bissau-Formosa e tem ainda o objetivo de favorecer a dinamização económica para as ilhas.

A área marinha protegida comunitária das ilhas Urok, fica no arquipélago dos Bijagós no sul da Guiné-Bissau. É constituída pelas ilhas de Formosa, Nago e Chediã. Foi criada no ano de 2008 e é a primeira experiência de gestão comunitária de uma área protegida no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>