«

»

dez 03 2018

Um retrato das Guardiãs de Sementes nos Bijagós

A ONG Tiniguena, numa iniciativa conjunta com a ACEP, por ocasião da quarta edição da Quinzena dos Direitos, lança a exposição fotográfica “Mulheres Guardiãs de Sementes” da autoria de Augusta Henriques. A abertura da exposição acontece hoje, 3 de dezembro, pelas 12h na sede da Casa dos Direitos, rua Guerra Mendes (Bissau Velho), e a entrada é livre.

As fotos foram recolhidas pela autora no quadro da implementação do projeto com o mesmo nome nas ilhas Urok (Formosa, Nago e Chediã). Esse projeto é uma iniciativa da Tiniguena que visa o reforço das capacidades das agricultoras do Fórum das Mulheres Urok, para a produção, conservação e valorização das sementes e variedades locais estratégicas para a segurança alimentar e cultural das comunidades residentes nas ilhas Urok.

A exposição estará aberta gratuitamente ao público durante toda a Quinzena dos Direitos (1 a 15 de dezembro). Para aceder ao programa detalhado e a mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>