«

»

Out 25 2017

Concluiu-se a 3ª Conferência das ONGs na Guiné-Bissau

Na passada sexta-feira, 20 de Outubro, encerrou-se a 3ª Conferência das ONGs na Guiné-Bissau. A Conferência foi realizada com o objetivo de valorizar a contribuição das ONGs no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau, com foco nas soluções dos desafios a enfrentar pela classe no futuro. A iniciativa insere-se no projeto “Articulações e concertações não-governamentais para o desenvolvimento da Guiné-Bissau” do Consórcio de ONGs da Casa dos Direitos – do qual a Tiniguena é membro – e foi financiada pelo PNUD, a Swissaid e a Cooperação Portuguesa.

A Conferência foi concluída com a leitura dum manifesto resultante dos trabalhos de concertação dos diferentes participantes em que se tomaram decisões referentes ao universo das ONGs que atuam na Guiné-Bissau e à elaboração de uma agenda comum face aos desafios a enfrentar futuramente no país. Para aceder ao documento,  clique aqui.

A 3ª Conferência das ONGs, realizada 20 anos após o último evento do género, contou com a participação de um total de 76 organizações nacionais e estrangeiras ativas na Guiné-Bissau, que debateram durante três dias dias em diversos painéis e grupos de trabalho, com destaque para 4 painéis: As ONGs Balanço da sua intervenção na sociedade guineense e o compromisso com o futuro; As ONGs e o Estado guineense: A consciência das fragilidades e o diálogo colaborativo; As ONGs e a cooperação internacional; O futuro que queremos e o futuro que somos capazes de construir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>