«

»

Abr 26 2017

Financiada pela União Europeia, Tiniguena lança projecto de monitorização da exploração dos recursos naturais no país

Bissau, 04 de Abril de 2016

Com o financiamento da EU, a ONG Tiniguena vai realizar amanhã, terça-feira, dia 05 de Abril, na sua sede no Bairro de Belém, em Bissau, o lançamento público do projecto intitulado,“Gestão Transparente – Recursos Sustentáveis”: Projecto de Reforço de Capacidades da Sociedade Civil para a Monitorização da gestão dos Recursos Naturais na Guiné-Bissau. O projecto terá a duração de dois anos e intervirá a nível nacional, particularmente nas zonas de incidência de riscos provenientes de exploração inadequada dos recursos naturais, com destaque para os recuros minéiros, florestais e das pescas, entre outros.

De forma resumida, A acção do projecto pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de maior responsabilização das instituições governativas na gestão da coisa pública, particularmente dos recursos naturais. Os desafios para se conseguir essa contribuição basear-se-ão na criação de estratégias e mecanismos de seguimento de políticas de gestão da exploração dos recursos naturais, por parte de um grupo das organizações da sociedade civil guineense nas acções de influência de políticas públicas em boas práticas nesses domínios, na promoção da transparência na gestão dos recursos naturais que ao longo de décadas, e mais acentuadamente nos últimos anos, vem sofrendo fortes pressões de diversos grupos de interesses.
O acto de lançamento público será presidido pelo Secretário de Estado do Ambiente, Engº. Seco Cassamá, e contará com a participação do Representante da EU na Guiné-Bissau, o Embaixador Víctor Madeira dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>