»

Abr 20 2017

Alunos da capital visitam Farim

Tiniguena leva 16 jovens a conhecer o património natural e cultural da região de Oio

 

De sábado, dia 8 de Abril de 2017, a quarta-feira, dia 12, dezasseis alunos do 8° ano do Liceu João XXIII de Bissau deslocaram-se ao setor de Farim, na região de Oio, numa visita de estudo organizada pela ONG Tiniguena, no quadro do programa das suas actividades. A visita foi financiada pela UE, integrando-se no projeto de ‘’Gestão Transparente de Recursos Sustentáveis’’ gerido por esta ONG.

 

Com foco nos principais recursos naturais da região – marítimos, florestais e mineiros – foi dada às crianças a oportunidade de visitar as autoridades administrativas locais, a sede da empresa de exploração de fosfato e uma das tabancas que vai ser atingida por essa exploração de fosfato – Salquenhe Ba – assim como também, passear pelo Rio Farim, ficar a conhecer as florestas e os métodos de gestão participativa comunitária, sempre acompanhados de técnicos especializados, membros e parceiros da Tiniguena. No programa, também não faltaram oportunidades para entrar em contato com as comunidades e principais etnias representadas na região – balanta e mandinga.

 

Naquela que é a sua décima sexta (16ª) visita com os alunos a um local de importância natural e cultural para a Guiné-Bissau, a ONG Tiniguena manteve o lema “conhecer para amar, amar para proteger”, que tem como objectivo dar a oportunidade aos alunos a conhecerem a realidade natural, geográfica, cultural, a situação de desenvolvimento durável, sustentável e participativo da população local, em geral e da proteção do meio ambiente em particular.

 

Este projecto é financiado pela União Europeia

Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau

Bairro  da Penha, Bissau

Tel.: (+245) 96 697 66 49

Mail: delegation-guinee-bissau@eeas.europa.eu

http://eeas.europa.eu/delegations/guinea_bissau/index_pt.htm

Este projecto é implementado pela ONG Tiniguena

 Bairro de Belém  · Apartado 667  ·  Bissau  ·  República da Guiné-Bissau

Telm: +(245) 96 673 51 11; 95 548 97 66 ·  E-mail: tiniguena.estaterraenossa@gmail.com · Website: www.tiniguena.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>